Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023
No menu items!

Águas do Norte investe 335 mil euros em remodelação da ETAR de Mirandela

A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de execução de remodelação da linha de lamas da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Mirandela, no município de Mirandela, depois da adjudicação.

-PUB-

O investimento, no valor de cerca de 335 mil EUR, tem o prazo de execução de 182 dias.

A execução da empreitada visa a remodelação dos equipamentos de desidratação de lamas, de modo a assegurar não só um teor de matéria sólida das lamas desidratadas superior a 20%, como também a higienização das mesmas e menores tempos de funcionamento do equipamento. Inclui igualmente a remodelação das instalações elétricas do edifício, a reinstalação dos equipamentos de produção de água de serviço e a reabilitação da construção civil do edifício de lamas, bem como as necessárias adaptações devidas à instalação dos novos equipamentos.

Com a execução desta infraestrutura, a Águas do Norte pretende melhorar a capacidade do tratamento das águas residuais no município de Mirandela, continuando assim a ser disponibilizado a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, e é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.