Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

Alfândega da Fé combate isolamento dos idosos com programa de atividades e brindes

O programa CLDS-4G em Alfândega da Fé lançou a 2ª edição do caderno de atividades sénior “Exercícios da cabeça aos pés, num tempo sem pés nem cabeça” para dinamizar o envelhecimento ativo.

-PUB-

A edição é entregue ao domicílio de quem frequentava a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé.

Em nota de imprensa, o município avisa que a equipa do Alfândega + IGUAL irá visitar idosos no dia 8 de março. Esta visita procura saber como se encontram os cidadãos mais velhos e entregará, como brinde, uma caneta comemorativa do aniversário da instituição (dia 9). Essa caneta possui o contacto telefónico para transmitir aos idosos que a equipa “está disponível para eles à distância”.

Também no dia 8, a equipa de visita entregará uma flor às idosas para “assinalar o dia internacional da Mulher”. A 19 de março, serão os idosos a receber um brinde de dia do Pai.

Esta iniciativa conta com o apoio do município de Alfândega da Fé, que cedeu “toda a logística de transportes e ainda dois técnicos do município” formados em psicologia e desporto para as idas ao domicílio.

A autarquia avisa ainda que o projeto se encontra a recrutar voluntários para estas ações, tendo já arranjado duas jovens que acompanharão as atividades de dia 8.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.