Aquela força de segurança dá conta, em comunicado, que no dia 06 de janeiro deteve o homem de 30 anos por furto, em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança.
Cinco horas depois de ter sido solto, as autoridades receberam uma denúncia de um assalto e surpreenderam o indivíduo em flagrante delito a alegadamente repetir o mesmo tipo de crime.
O detido foi presente em tribunal para primeiro interrogatório judicial e acabou em prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vila Real.
A primeira detenção deste suspeito, segundo a GNR, ocorreu “na sequência de uma denúncia de um furto num estabelecimento de Alfândega da Fé.
Os militares da Guarda conseguiram “localizar e identificar o suspeito e recuperar, na casa de familiares do mesmo, vário material furtado, nomeadamente uma rebarbadora, três pulverizadores, três botijas de gás, bens alimentares, bebidas, ferramentas e mais de 95 euros em dinheiro.
O suspeito foi detido e, sem antecedentes criminais, acabou por ser libertado para aguardar em liberdade o decorrer o processo judicial.
Segundo a GNR, “cinco horas” depois de ter sido solto, chegou “uma denúncia de que se encontrava um indivíduo nas imediações de uma oficina”, em Alfândega da Fé.
“Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde surpreenderam em flagrante o mesmo suspeito, que já tinha na sua posse uma bicicleta e uma máquina de limpeza a jato de água, motivo que levou à sua detenção”, explicou.