Em comunicado, a autarquia revela que este Relatório de Gestão e Contas reflete um conjunto de atividades realizadas ao longo do ano transato, por forma a “dinamizar e promover o concelho, bem como investimentos feitos, com o objetivo de consolidar a qualidade de vida dos munícipes”.
O documento apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Gonçalves, descreve um ano de retoma da atividade, com a prossecução de obras importantes como a do Balneário Termal das Caldas do Moledo e do Hospital D. Luiz I.
O presidente sublinhou o “esforço feito pela autarquia na comparticipação das faturas da água dos reguenses, num total de 1.054 651 euros, correspondente a 613 843 euros de água e saneamento e 440 808 euros a resíduos”.
Acrescentou ainda o apoio às associações desportivas e culturais do concelho, num “valor superior a um milhão de euros”.
Da ordem do dia fez ainda parte a aprovação da conversão da Associação Ibérica dos Municípios Ribeirinhos do Douro em Agrupamento Europeu Territorial, uma alteração jurídica, que possibilitará ao futuro agrupamento, a candidatura a financiamentos europeus para promoção do Douro. “Este ponto foi aprovado por unanimidade”, revelou a autarquia em comunicado.