Sábado, 5 de Outubro de 2024
No menu items!

Associação pede aumento dos preços pagos por pipa aos produtores

Em causa diz que está a sobrevivência dos pequenos e viticultores, que este ano ainda tiveram os prejuízos provocados pelas intempéries

-PUB-

A Associação dos Viticultores e da Agricultura Familiar Douriense (Avadouriense) considerou que o aumentar a produção e os preços pagos aos produtores “são condições essenciais para assegurar a dignidade dos viticultores durienses.

Em comunicado, a associação afirma que o “pequeno aumento do benefício nesta campanha (de 102 para 104 mil pipas) revela-se mesmo assim muito insuficiente face às necessidades e possibilidades da região, que exigiriam um valor próximo das 120 mil pipas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS