Terça-feira, 21 de Abril de 2026
Alto TâmegaAssociações insistem que mineração de lítio tem de ser travada

Associações insistem que mineração de lítio tem de ser travada

Deputados admitem chamar a ministra do Ambiente e Energia e a Agência Portuguesa do Ambiente ao parlamento

-PUB-

Ouvidas na Comissão de Ambiente e Energia, a Associação Povo e Natureza do Barroso (PNB) e a Associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB), na semana passada, defenderam que só com o fim do projeto é possível acautelar a qualidade ambiental, da água, os interesses das populações e a forma de subsistência de muitos, a agricultura.

Nelson Gomes, presidente da UDCB, disse mesmo que não estão disponíveis “para nenhum diálogo que não reconheça a possibilidade de isto não andar para a frente”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS