Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
©DR

Auchan comercializa testes rápidos de antigénio nos Espaços Saúde e Bem-Estar

Equipas da área da saúde, previamente preparadas com formação especializada para o efeito, irão prestar todo o apoio e esclarecimento aos clientes.

-PUB-

A Auchan Retail Portugal vai comercializar, já a partir da próxima semana, testes rápidos de antigénio SARS CoV-2 para autodiagnóstico (autoteste), nos espaços “A Minha Saúde e Bem-Estar”, localizados nos hipermercados da cadeia de retalho. Produzidos pela empresa SD Biosensor Inc e distribuídos em Portugal pela Roche, os testes, da primeira marca autorizada pelo Infarmed, estarão disponíveis em embalagens individuais e caixas de 25 unidades, para já com um preço inicial de 6,99€ e 6,79€/unidade, respetivamente.

A realização dos autotestes de antigénio SARS-CoV-2 é da inteira responsabilidade do cliente, que deverá ler e seguir de forma rigorosa as indicações presentes no folheto informativo. No entanto, apesar de não poderem ser efetuados nos pontos de venda, a Auchan terá equipas da área de Saúde e Bem-Estar disponíveis e capacitadas, que receberam formação prévia, para apoiar e esclarecer todas as dúvidas dos clientes, desde o procedimento do teste à comunicação dos resultados às autoridades de saúde.

“A disponibilização destes testes nos nossos Espaços de Saúde e Bem-Estar permite-nos ir ao encontro das necessidades dos clientes e tentar simplificar processos nesta altura tão crítica. As principais vantagens dos autotestes de antigénio SARS-CoV-2 são a possibilidade de aumentar a frequência de testagem da população e a melhoria de acessibilidade aos testes. A partir de agora, os clientes passam a ter uma alternativa à compra destes testes, ao melhor preço, que, até ao momento, não estavam disponíveis para autodiagnóstico, mas apenas para uso profissional”, sublinha Inês Matos, Diretora de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Auchan Retail Portugal.

Os testes estarão à venda apenas nos espaços de Saúde e Bem-Estar, e só poderão ser comercializados a clientes com idade igual ou superior a 18 anos. Recorde-se que o teste rápido de antigénio é um de três métodos de testagem da Covid-19 que permite identificar a presença de proteínas específicas do vírus SARS-CoV-2, de forma simples e rápida. Além de não exigir equipamentos complexos, os resultados são conhecidos no espaço de 15 a 30 minutos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.