Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Biblioteca Municipal dinamiza sessões de leitura encenada

A Biblioteca Municipal de Mondim de Basto encontra-se a dinamizar, durante este mês de maio, um projeto de educação literária dirigida para o público escolar do concelho.

O projeto “Maio Histórias” iniciou no dia 10 de maio, com uma sessão de leitura encenada, protagonizada por Rui Ramos, com a história “Viagem de encantar para o planeta salvar”. Um momento de grande animação apreciado pelos alunos do ensino pré-escolar e do 1º, 2º e 3º anos, do ensino básico do concelho.

No próximo dia 12 de maio serão dinamizadas duas novas sessões: no Auditório da Escola Básica e Secundária, Cidália Fernandes será responsável pela animação do livro “Chamo-me… José Saramago” e na Biblioteca Municipal, os alunos do pré-escolar e dos 4º, 5º e 6ºs anos, poderão assistir à leitura encenada da história “D. Gualdim Pais, o Cruzado de Portugal, com Rui Ramos.

A vereadora com o Pelouro da Educação, Carla Silva, acompanhou os alunos na primeira sessão deste projeto que tem como objetivo “despertar o gosto pelo livro e pela leitura junto dos alunos, uma vez que a literatura é um meio que difunde tradições e valores e, como tal, contribui para a formação completa do indivíduo e do cidadão”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.