Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
No menu items!

Bombeiros da Cruz Branca recebem formação de Krav Maga

Os Bombeiros da corporação da Cruz Branca, em Vila Real, estiveram, no sábado à tarde, em formação de defesa pessoal com o Club Krav Maga de Vila Real.

-PUB-

Durante quatro horas, 25 bombeiros puseram à prova as suas técnicas de Krav Maga. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, Orlando Matos, esta formação foi necessária porque “já acontece em muitas ocorrências em que as vítimas acabam por ser agressivas ou agredir mesmo os bombeiros em contexto de socorro”.

A parceria com o Club Krav Maga de Vila Real para esta formação surgiu, diz o comandante, através “de um técnico que nós temos na área do desporto” e serve, essencialmente, para “munir os operacionais de algumas estratégias de defesa para quando forem confrontados com essas situações”.

Para o futuro, há a intenção de “alargar isto a nível de sub-região ou mesmo distrito”, visto que esta formação é a nível interno. Também ficou a promessa de se organizar, entretanto, um workshop aberto “a operacionais de outros corpos de bombeiros”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS