Bruno Ferreira tinha como slogan de campanha “Sim, Mondim de Basto” e foi com um sim que a maioria da população respondeu à sua candidatura, que levou a melhor sobre a concorrência ao conquistar cerca de 48% dos votos.
No dia em que tomou posse como novo presidente, Bruno Ferreira elencou algumas prioridades para os próximos anos, sendo que o objetivo passa por “relançar o concelhor”.
“Queremos relançar o concelho para os níveis de desenvolvimento que teve outrora e falámos disso durante a campanha”, realçou, acrescentando que “o importante neste momento é procurar tornar o concelho mais competitivo, dar mais qualidade de vida às pessoas, tornar o concelho bom para quem cá vive, para quem nos visita e para quem quer nele investir”.
O autarca está consciente “das dificuldades”, mas também “do grande potencial do concelho, desde logo os recursos naturais, o património cultural, natural e religioso. Temos, à nossa disposição, um conjunto de potencialidades que temos de aproveitar”.
Além do novo executivo, liderado por Bruno Ferreira, do PSD, foi ainda instalada a Assembleia Municipal, que será liderada pelo PS, ainda que nas urnas tenha sido a candidatura do PSD a recolher mais votos.
Notícia desenvolvida na edição de 21 de outubro