Sábado, 4 de Dezembro de 2021
©EN

Bruno Ferreira já tomou posse e quer relançar o concelho

A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos decorreu esta sexta-feira. Bruno Ferreira é o novo presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto.

-PUB-

Bruno Ferreira tinha como slogan de campanha “Sim, Mondim de Basto” e foi com um sim que a maioria da população respondeu à sua candidatura, que levou a melhor sobre a concorrência ao conquistar cerca de 48% dos votos.

No dia em que tomou posse como novo presidente, Bruno Ferreira elencou algumas prioridades para os próximos anos, sendo que o objetivo passa por “relançar o concelhor”.

“Queremos relançar o concelho para os níveis de desenvolvimento que teve outrora e falámos disso durante a campanha”, realçou, acrescentando que “o importante neste momento é procurar tornar o concelho mais competitivo, dar mais qualidade de vida às pessoas, tornar o concelho bom para quem cá vive, para quem nos visita e para quem quer nele investir”.

O autarca está consciente “das dificuldades”, mas também “do grande potencial do concelho, desde logo os recursos naturais, o património cultural, natural e religioso. Temos, à nossa disposição, um conjunto de potencialidades que temos de aproveitar”.

Além do novo executivo, liderado por Bruno Ferreira, do PSD, foi ainda instalada a Assembleia Municipal, que será liderada pelo PS, ainda que nas urnas tenha sido a candidatura do PSD a recolher mais votos.

Notícia desenvolvida na edição de 21 de outubro

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.