Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
© Arquivo VTM

Buscas da PJ por suspeita de branqueamento de capitais e tráfico de diamantes por militares

Desde esta manhã que a Polícia Judiciária está a realizar mais de 30 buscas por todo o país, entre os quais Lisboa, Porto, Faro e Bragança.

-PUB-

Em causa estão crimes de tráfico de diamantes, ouro, que deverão estar relacionadas com missões militares portuguesas em África, avança o JN.

Já a TVI avança que os suspeitos são militares, comandos e ex-comandos, alguns dos quais, atualmente, eram formandos da PSP e da GNR.

Ao que tudo indica, os militares terão usado as missões portuguesas, ao abrigo da ONU, nomeadamente na República Centro Africana (RCA), para levar a cabo a atividade criminosa. Entre os suspeitos estarão também militares da GNR e agentes da PSP que participaram nestas missões.

O esquema usado pelos suspeitos era baseado no facto de os aviões militares não estarem sujeitos a vigilância para trazer as pedras e metais preciosos para a Europa, que eram depois vendidos a preços muito elevados.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.