No Dia da Criança, as atenções viram-se, também, para a problemática das doenças cardiovasculares. Pelo menos em Santa Marta de Penaguião, onde decorreu uma caminhada solidária, que cumpriu a 8ª edição.
“Caminhar Feliz Pelo Teu Maior Tesouro” é o nome da iniciativa, organizada pela Associação Penaguião em Movimento. O valor angariado nesta caminhada reverteu, na totalidade, para a Fundação Portuguesa de Cardiologia que, dias antes, esteve no concelho a realizar rastreios cardiovasculares.
“Este evento visa promover o convívio, a confraternização e a sensibilização para a problemática das doenças cardiovasculares”, revela a organização, acrescentando que “a iniciativa reuniu dezenas de participantes de todas as idades, vindos de várias partes do distrito de Vila Real, mas também do Porto, Vila Nova de Gaia e Braga”.
“Caminhamos por nós e pelos outros, com a missão de informar e motivar para uma vida mais saudável”, frisa a Associação Penaguião em Movimento.
Ao todo, foram angariados 550 euros, sendo que o valor pode aumentar “tendo em conta que há pessoas que continuam a comprar as nossas t-shirts”, conclui a organização.