Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
@ DR

Candidato do Bloco pede “nova vida” para o mercado municipal

Em visita ao mercado municipal de Vila Flor, Marco Carrilho, candidato do Bloco de Esquerda à câmara, considerou ser “preciso dar uma nova vida ao Mercado Municipal”.

-PUB-

“Está completamente desvalorizado e praticamente ninguém cá vem”, salienta, defendendo a necessidade de “remodelar e criar espaços não aproveitados no mercado municipal de forma a atrair mais comerciantes e ao mesmo tempo estimular o comércio para os poucos que aqui se mantêm”.

A comitiva do Bloco de Esquerda aproveitou ainda para visitar o centro histórico da vila, apresentando as suas propostas para o urbanismo, ruralidade e apoio social, que passam pela criação de estratégias que promovam a recuperação das habitações, “de forma a trazer novas famílias que se queiram fixar aqui, ao mesmo tempo que quer dar uma nova vida à zona histórica”.

Para Jóni Ledo, candidato à Assembleia Municipal, “é essencial que o apoio à reconstrução e reabilitação de habitações degradadas nas aldeias seja também uma realidade”, reforçando a ideia de que “a oferta de habitação social deve ser alargada e as condições existentes melhoradas”.

O bloquista defende ainda que “a câmara deve ter um papel mais ativo na promoção da integração das comunidades estrangeiras que escolhem este concelho para viver”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.