Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

BE apresenta queixa por agressão

Um elemento da lista do Bloco de Esquerda (BE) por Vila Real às legislativas apresentou queixa na PSP de Chaves por uma alegada agressão.

-PUB-

Em comunicado, o partido explica que a agressão terá ocorrido “após o membro interpelar um homem que terá destruído um cartaz partidário”, sendo que “foi apresentada queixa na PSP e também à Comissão Nacional de Eleições”.

A vítima é José Luís Rodrigues, eletricista, de 51 anos, que ocupa o sétimo lugar da lista do BE por Vila Real. De acordo com o Bloco, o alegado agressor “agiu ostensivamente com o intuito de retirar” a propaganda partidária.

O BE, que tem Vasco Valente como cabeça de lista, lamenta que “no ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, se esteja a assistir a um extremar de posições que levam as pessoas a cometer violência contra partidos políticos”.

O partido diz que a agressão é “preocupante” e um “sinal da cavalgada da extrema-direita”, confessando que “todos os partidos que gostam da democracia deviam pensar, seriamente, sobre o que está a acontecer à nossa sociedade” e afirma que “o ódio e ação reacionária não nos irão intimidar”.

A PSP confirma que foi apresentada queixa-crime por ofensas à integridade física, mas não adianta mais pormenores.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.