Sábado, 4 de Dezembro de 2021
©DR

Candidaturas para bolsas destinadas a artistas do Douro terminam dia 19

O prazo para a apresentação de candidaturas com vista à atribuição de quatro bolsas para artistas residentes ou naturais da região do Douro, nas áreas de fotografia, novos média e arquitetura, no âmbito do projeto Vivificar, termina no próximo dia 19 de novembro.

-PUB-

O Município de Lamego é um dos parceiros e cofinanciadores deste novo projeto que selecionará os artistas que vão integrar um programa de criação e exposição na região do Douro, em colaboração com mais oito artistas, nacionais e noruegueses.

Com o apoio do Museu do Douro, o projeto ViViFiCAR pretende que os candidatos selecionados construam diálogos com as comunidades, articulando fotografia, novos media e arquitetura, juntamente com vários especialistas, nos municípios de Lamego, Alijó, Mêda e Torre de Moncorvo.

Serão atribuídas quatro bolsas no valor de 3.000€. Para além deste incentivo, este projeto organizado e promovido pela plataforma Ci.CLO inclui outros apoios, nomeadamente a participação numa residência artística, a alimentação, a mentoria durante o processo de criação e a produção de uma exposição.

Mais informações em www.vivificar.pt

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.