Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Carolina Deslandes na Feira dos Vinhos e Sabores

O município de Alijó regressa aos grandes eventos de promoção do território com a Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos, que se irá realizar de 17 a 19 de junho, no Parque da Vila de Alijó.

Carolina Deslandes, Os Quatro e Meia e FF, que sobe a palco com a Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua, prometem animar as noites do evento, onde será possível provar os melhores Vinhos e Sabores dos Altos.

A Feira vai contar com a presença de cerca de meia centena de produtores que vão promover os melhores Vinhos dos Altos, produzidos em cotas entre os 500 e 700 metros de altitude, situadas no Planalto do Concelho de Alijó.

“É aqui que nascem vinhos únicos e distintos, mais frescos e aromáticos, de qualidade superior, que complementam a excelente oferta de vinhos produzidos nas encostas do Douro a cotas mais baixas e cuja excelência já é reconhecida pelo consumidor no mercado mundial”, lê-se num comunicado enviado pela autarquia.

Durante o evento, os visitantes poderão adquirir um copo de vidro personalizado para poder provar os vinhos em exposição. A Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos associa a promoção dos vinhos à gastronomia, harmonizando provas de vinhos tintos e brancos comentadas por especialistas com sessões de showcooking dedicadas a tapas e petiscos que podem ser acompanhados com um copo de vinho, pratos regionais e cocktails com Moscatel, outro dos ex-libris do concelho de Alijó.

O programa inclui o Concurso “Escolha de Imprensa” que irá selecionar os melhores Vinhos dos Altos. Esta atividade terá lugar no Núcleo Museológico de Favaios – Pão e Vinho, no dia 18, a partir das 9 horas. Também durante a manhã deste dia, terá lugar uma demonstração de equipamentos de viticultura, na Quinta da Granja, às 10 horas.

A Feira conta ainda com a presença de expositores de Gastronomia e Produtos Locais, nomeadamente Pão, Azeite, Fumeiro, entre outros. Haverá também uma zona de restauração típica, onde será possível provar petiscos da região. O concello de Carballiño, localidade espanhola geminada com o município de Alijó, marcará presença com o típico Polvo da Galiza. Em paralelo, o programa está repleto de momentos de animação para acompanhar um copo de vinho.

A animação ficará a cargo da banda Os Quatro e Meia e do DJ Pantaleão, no dia 17, e da cantora Carolina Deslandes e da DJ Rita Mendes, no dia 18. No último dia da Feira, o artista FF sobe ao palco com a Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua, num espetáculo que acabará com um Arraial com Fogo-de-Artifício.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.