Sábado, 18 de Setembro de 2021
© Elsa Nibra

Casa de Miguel Torga vai ser gerida pela câmara municipal

Ainda não há data prevista para a abertura da casa de Miguel Torga ao público, mas tudo aponta para que possa acontecer “ainda este ano”

-PUB-

Para que tal seja possível, falta muito pouco. “A obra está pronta. Falta apenas a museografia da casa e trabalhar o terreno em redor”, avançou Laura Castro. 

A diretora regional de cultura do Norte esteve em Sabrosa onde foi formalizado, em protocolo, que a casa de Miguel Torga será gerida pelo município, logo que o projeto esteja concluído, sendo que, neste momento “a DRCN tem de terminar a instalação da casa de acordo com o programa museológico que foi definido há uns anos, acordado com a filha do escritor, Clara Rocha”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.