Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Casa dos Bardos um refúgio na natureza

Na nossa procura por uma oferta diferenciada e ecológica no âmbito do turismo de habitação, descobrimos o empreendimento Casa dos Bardos, um recanto turístico acolhedor, situado nos socalcos vinhateiros de Alvações e com uma vista privilegiada sobre Lamego e as encostas do Marão.

-PUB-

Aceitámos ser repórteres por um dia e entrevistámos Augusta Peres e Paulo Martins, proprietários da Casa dos Bardos.

Como surgiu a Casa dos Bardos?

Esta casa surgiu de um sonho dentro da nossa vida e também de um amor ao Douro e à região.

Qual foi o motivo da escolha do nome Casa dos Bardos?

Nós queríamos um nome que se relacionasse com o Douro, as vinhas e a rua de cima, que se chama Travessa dos Bardos.

Em que medida a Casa dos Bardos se destaca dentro da oferta desta região?

Distingue-se principalmente pela vista, pelas comunidades que nos visitam e pelas comodidades que oferece: alojamento para seis pessoas e piscina. É um espaço que privilegia também o sossego.

Qual a maior atração da Casa dos Bardos?

É a piscina com as vistas para as encostas do Marão e de Lamego. Trata-se de uma piscina de água salgada, muito mais agradável e sem os inconvenientes do cloro para a saúde. A manutenção também é mais fácil.

Que tipo de turistas vos procuram mais?

Neste momento são amigos dos amigos. Basicamente são turistas nacionais que também nos procuram através das redes sociais, sobretudo Instagram.

O vosso alojamento permite a entrada a animais de estimação?

Sim, somos pet-friendly.

Que mensagem gostariam de deixar a quem não conhece a Casa dos Bardos?

Para virem visitar a casa, passarem uma boa tarde e um bom fim de semana com os amigos, familiares e com os animais de estimação. A harmonia e a paz que este local nos transmite faz renovar as boas energias às pessoas que nos visitam. 

Conteúdo produzido pelo Agrupamento de Escolas Santa Marta de Penaguião

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS