Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
No menu items!
Vitor Pimentel
Vitor Pimentel
Empresário

Cavar bem fundo

Giacomo Leopardi (1798-1837), poeta e ensaísta italiano, afirmou que “as pessoas são ridículas apenas quando querem parecer ou ser o que não são”.

-PUB-

Num meio de um mandato falhado, o executivo socialista de Chaves tem-se esforçado em tomar como seu o que não é da sua autoria, não faltando exemplos do ridículo a que está votada a ação governativa socialista.

Desde inaugurações de obras por concluir, passando por lançamento de obras sem fundos para executar e acabando em anúncios de placas em auto-estradas, tudo serve ao Partido Socialista para insuflar um balão cheio de nada.

Assim, enchem-se páginas dos jornais locais, alimentam-se argumentos dos apoiantes, geram-se discussões acaloradas nas redes sociais, sem que o Município de Chaves tenha feito grande coisa de concreto.

O último exemplo foi a cerimónia de assinatura dos protocolos de reflorestação de uma área de 99 hectares, inseridos nos baldios de Anelhe, Souto Velho, Arcossó, Vilarinho das Paranheiras e Rebordondo, entre outras áreas.

Para quem não sabe, a empresa elétrica Iberdrola está obrigada a implementar algumas medidas compensatórias, no valor de 730 mil euros, como contrapartida da construção e exploração das barragens no Rio Tâmega.

Os referidos protocolos estão inseridos no âmbito das medidas compensatórias, o valor será pago na integralidade pela elétrica espanhola e a intervenção do município neste tipo de intervenção é bastante limitado.

No entanto, tais factos não coibiram o senhor Presidente da Câmara Municipal de fazer mais um dos seus famosos números propagandísticos, em que tenta promover um culto de líder, qual Vladimir Putin em tronco nu montado num cavalo.

Se, ao menos, o autarca soubesse pegar numa enxada, todo este espetáculo teria sido menos falso, menos político e, acima de tudo, muito menos ridículo.

Era bem mais útil, ver o Senhor Presidente da Câmara, pegar numa picareta, para ajudar a tapar os buracos que resolveu abrir atabalhoadamente, limitando os acessos ao comércio local e que praticamente aniquilam as aspirações de os comerciantes minimizarem perdas já na venda ao postigo!

Importa por isso desmistificar todo este enredo novelista, este mundo de ilusão e fantasia, em que o PS pretende envolver os flavienses até às eleições autárquicas.

OUTROS ARTIGOS

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.