Partindo do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, o grupo, composto por 78 participantes, caminhou até à Senhora da Pena, fazendo pequenas paragens para reabastecer e refrescar.
A equipa organizadora, “Os Duros”, composta pelo grupo de educação física, técnicos do GAA e direção do agrupamento, não descurou qualquer pormenor desde o reconhecimento do percurso, passando pela identificação dos participantes, momentos musicais e um faustoso repasto. Não faltaram as barrigas, fêveras, caldo verde e as deliciosas sobremesas compostas por gelatinas, bolo de iogurte, bolo de cenoura, frutas da época e café.
De realçar que o sucesso desta iniciativa se deve à “colaboração das Uniões de Freguesias de Mouçós e Lamares e de São Tomé do Castelo e Justes, pela cedência do espaço e colaboração e também aos patrocinadores”, assim como ao município de Vila Real, pelo donativo de canecas de metal no âmbito do projeto “Para cá do Marão, embalagens não”.
“Foi um dia que excedeu as expectativas de todos os que nele participaram, com direito a entrega de diplomas aos que se destacaram nas categorias do Mais Sexy, Mais Guloso e Mais Iluminado. Este dia deixa já saudades, mas prometendo a todos que para o ano há mais”, revela a escola em comunicado.