Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Cerca de 80 participantes na III Caminhada Diogo Cão

A III Caminhada Diogo Cão serviu para celebrar a união, a família e o regresso aos convívios.

-PUB-

Partindo do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, o grupo, composto por 78 participantes, caminhou até à Senhora da Pena, fazendo pequenas paragens para reabastecer e refrescar.

A equipa organizadora, “Os Duros”, composta pelo grupo de educação física, técnicos do GAA e direção do agrupamento, não descurou qualquer pormenor desde o reconhecimento do percurso, passando pela identificação dos participantes, momentos musicais e um faustoso repasto. Não faltaram as barrigas, fêveras, caldo verde e as deliciosas sobremesas compostas por gelatinas, bolo de iogurte, bolo de cenoura, frutas da época e café.

De realçar que o sucesso desta iniciativa se deve à “colaboração das Uniões de Freguesias de Mouçós e Lamares e de São Tomé do Castelo e Justes, pela cedência do espaço e colaboração e também aos patrocinadores”, assim como ao município de Vila Real, pelo donativo de canecas de metal no âmbito do projeto “Para cá do Marão, embalagens não”.

“Foi um dia que excedeu as expectativas de todos os que nele participaram, com direito a entrega de diplomas aos que se destacaram nas categorias do Mais Sexy, Mais Guloso e Mais Iluminado. Este dia deixa já saudades, mas prometendo a todos que para o ano há mais”, revela a escola em comunicado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.