Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023
No menu items!

Cerca de 800 peregrinos nos Dias da Diocese

Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à porta, as dioceses vão acolher peregrinos de todo o mundo, na semana que antecede o evento. A Diocese de Vila Real vai acolher cerca de 800 peregrinos.

-PUB-

Entre os dias 26 e 31 de julho vão decorrer os “Dias na Diocese”, com 785 peregrinos inscritos para a Diocese de Vila Real.

Em conferência de imprensa, o padre João Corralejo salientou que “a JMJ é uma experiência de milhares”, explicando que nos Dias da Diocese se pretende “um maior contacto com a realidade de cada diocese. É um encontro mais pessoal”.

Assim, “todos os 14 concelhos vão receber peregrinos”. Ao todo, 785 peregrinos vão ficar alojados em casa de 400 famílias.

Assim, ao longo de cinco dias, “vão ter a oportunidade de conhecer a nossa realidade e conviver com as pessoas de cá”, frisa.

Entretanto, para dia 28 está agendada uma atividade que vai juntar todos os peregrinos na cidade de Vila Real. “De manhã haverá missa na igreja de Nossa Senhora da Conceição, seguindo-se um almoço na Avenida Carvalho Araújo. Depois, cada peregrino poderá escolher a atividade que quer assistir, entre as várias que vão decorrer na cidade”.

Terminados os Dias da Diocese, todos os peregrinos rumam a Lisboa, para a JMJ. Aos 785 vindos de fora, juntam-se 444 inscritos pela Diocese de Vila Real, um número que pode aumentar “contando com aqueles que vão à Jornada, mas não se inscreveram”.

Esta quinta-feira, a Diocese de Vila Real fez uma conferência de imprensa onde abordou a JMJ e onde apresentou o plano para o novo Ano Pastoral que arranca em setembro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.