Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

CIM Douro lança campanha para atrair turistas

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) lançou a campanha “Que Douro és tu?”, que revela um destino com experiências para diferentes turistas, desde o vinho à gastronomia, natureza, religião ou cultura.

-PUB-

“Com a campanha ‘Que Douro és tu?’ queremos mostrar que o Douro tem experiências para todos os gostos, desde os aventureiros aos amantes de vinho, das famílias aos que procuram relaxar”, afirma, citado em comunicado, o presidente da CIM Douro, Luís Machado.

A apresentação da nova campanha da CIM, que agrega 19 municípios, aconteceu um dia antes do arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde CIM Douro está representada com um ‘stand’ próprio que permite aos visitantes mergulhar nas várias experiências que a região do Norte do país tem para oferecer.

A campanha “Que Douro és tu?” convida os visitantes a descobrirem a região através de cinco personagens que representam os diversos tipos de viajantes: o explorador, a peregrina, o provador, a influencer e o empreendedor.

Com estes personagens, a CIM quer mostrar que o Douro é um destino turístico de aventura e natureza, religioso e social, enoturismo cultural e gastronómico, de lazer e bem-estar e, por fim, de negócios.

A campanha estender-se-á para as áreas externas da BTL, com mobiliário urbano, MUPI, outdoors, bicicletas e diversas ativações de marca, que terão como objetivo chamar a atenção dos visitantes para o Douro.

No ‘stand’ da CIM instalado na BTL 2025, que decorre até domingo, em Lisboa, os visitantes poderão interagir com displays digitais (dispositivo para a apresentação de informação), mesas multitoque (multitouch) e conhecer as personagens da campanha.

“A nossa presença na BTL 2025 representa um marco importante para a promoção do Douro como destino turístico de excelência (…) O nosso ‘stand’ interativo será um espaço de descoberta e de emoções, onde os visitantes poderão sentir a alma do Douro”, salientou ainda Luís Machado, também presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião.

Ali, através de conteúdos audiovisuais e jogos interativos, os visitantes poderão descobrir as diversas atividades e atrações que o Douro tem para oferecer, de acordo com o seu perfil de viajante.

No espaço dedicado ao Douro vai ser possível degustar produtos regionais, haverá ainda ‘showcooking’ e cocktails de moscatel e serão divulgadas as edições 2025 do Festival do Vinho do Douro Superior (Freixo de Espada à Cinta), das feiras medievais de Torre de Moncorvo e Penedono ou do Douro & Porto Wine Festival (Lamego).

Vão ser apresentados rotas e trilhos de, por exemplo, Armamar, Alijó e Moimenta da Beira, o ano oficial da padroeira da Região Demarcada do Douro – Santa Marta, que se assinala ao longo de 2025 em Santa Marta de Penaguião, e haverá uma exposição de barro preto de Bisalhães – Património Imaterial da Unesco – e demonstração ao vivo de um oleiro (Vila Real).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS