Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
©Arquivo VTM

Cinco detidos em “Operação nordeste” da PJ

Autoridades detiveram um grupo de suspeitos que se dedica à prática de crimes de roubo.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, está a desenvolver a “operação nordeste”, desde o início da manhã desta quarta-feira, que visa a localização e detenção de um grupo de suspeitos que se dedica à prática de crimes de roubo.

No âmbito do combate à criminalidade violenta, a PJ revela que “foram concretizadas nove buscas domiciliárias e não domiciliárias e detidos cinco indivíduos, duas mulheres e três homens com idades compreendidas entre 20 e os 54 anos”.

Na sequência da investigação, tutelada pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Mirandela, a PJ refere que “identificou o grupo suspeito da prática dos crimes de roubo com arma de fogo e recetação, ocorridos no concelho de Mirandela”.

As diligências realizadas incidiram nas localidades de Póvoa de Lanhoso, Braga e Guimarães.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.