Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
@ DR

Concelho oferece cadernos de fichas gratuitos

O Município de Murça garante a gratuitidade dos cadernos de fichas a todos os alunos do Concelho do primeiro e segundo ciclos

-PUB-

A medida é fruto da importância que a educação representa para o executivo municipal, “fundamentada na promoção da igualdade de oportunidades e no sucesso escolar”, e visa auxiliar as famílias nos encargos financeiros que despendem com os materiais escolares.

A autarquia presta apoio na ação social escolar no novo ano letivo, promovendo a alimentação saudável e acessível nos refeitórios escolares e na residência para estudantes, reforçando a rede diária de transportes escolares gratuitos, atribuindo bolsas de estudo aos alunos do ensino superior, assim como, em articulação com o Agrupamento de Escolas, a manutenção da equipa afeta ao Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PiiCiE).

Em execução está ainda um investimento do município na educação, com a reconversão de todos os equipamentos da escola sede, com um valor de 2,8 milhões de euros, ao serviço dos alunos do concelho de Murça.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.