Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Concelho perde 36% da área de baldios apoiada

Os cortes podem chegar às centenas de milhares de euros só no concelho de Montalegre, já que 36% da área antes apoiada deixou de ser elegível.

-PUB-

As novas regras do Instituto Financeiro de Agricultura e Pescas (IFAP), em vigor este ano pela primeira vez, retiram área elegível para apoio de pastoreio a muitos dos baldios da região, já que passam a ser excluídas zonas com aflorações rochosas, de floresta e com vegetação com mais de 50 centímetros.

No caso dos baldios de São Vicente de Chã foi cortada 50% da área elegível que era de 640 hectares, o que está relacionado, em particular, com um grave incêndio no último ano, que eliminou vegetação.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS