Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Concerto com a música de câmara de Joaquim dos Santos

No próximo dia 22, às 21h30, o Teatro de Vila Real recebe um novo concerto do agrupamento 'Oniros Ensemble'.

-PUB-

Este grupo, com a sua base em Vila Real, dedica-se à exploração de repertórios alternativos, na medida em que tenham a possibilidade de acrescentar reflexão, pensamento e novas emoções e sensações ao ouvinte que, mais do que reconhecer algo, gosta de conhecer, descobrir e acrescentar o “novo” ao seu próprio mundo.

“…il Grande Ignoto” ou, em português, “…o Grande Desconhecido” é um verso de qualidade abrangente, do autor indiano Rabindranath Tagore. Ele é o mote para este concerto, não por causa de quem possa desconhecer o padre e compositor Joaquim dos Santos, mas porque é um verso que facilmente opera no fascínio de quem cria, e que o compositor transportou desde que era estudante em Itália (1963-69), até transformá-lo em música, em 2006, na obra “Quatro poemas Indianos”.

Neste concerto, haverá lugar para a estreia do ciclo de canções para voz e piano com poesias de Miguel Torga, e para a apresentação de outras obras com o colorido estético muito próprio de Joaquim dos Santos.

O novo espetáculo do Oniros Ensemble “será mais do que uma simples apresentação de música”, uma vez que, de certa forma, o compositor “estará connosco a contar-nos um pouco das suas vivências, para isso se valendo de uma componente multimédia pensada para o momento”.

Num espetáculo tem uma duração de cerca de 60 minutos e é uma ”bela oportunidade” para assistir a um espetáculo abrangente.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.