Domingo, 22 de Maio de 2022

“Creactivity Bus” desafia criatividade dos mais novos

Entre hoje e amanhã, o “Creactivity Bus” encontra-se estacionado na avenida principal do concelho de Mesão Frio, onde a criatividade dos mais pequenos é desafiada e posta à prova.

Foi durante esta manhã que o “Creactivity Bus” estacionou na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, em Mesão Frio, abrindo portas para que miúdos e graúdos possam “pensar com as mãos”. Entre hoje e amanhã, a principal avenida do concelho enche-se de olhares curiosos que visitam um espaço interativo que promove a aprendizagem de forma dinâmica e inovadora.

Na iniciativa é praticada a “arte de pensar com as mãos”, através de uma aprendizagem “dinâmica, inovadora e lúdica” que abrange as áreas da ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, visitou esta manhã o “autocarro criativo”, presenciando de perto o entusiasmo dos mais pequenos.

“As crianças entram apreensivas, mas depois o entusiasmo é enorme. Nota-se a capacidade com que eles mexem nas coisas, enquanto vão fazendo perguntas. Têm muita curiosidade e iniciativa”, conta o autarca.

Numa iniciativa aberta a toda a população, é privilegiada a visita dos jovens estudantes do concelho, que através do “Creactivity Bus” podem descobrir “algumas das suas apetências”.

“Isto permite ver algumas apetências dos mais novos, que ao interessaram-se em certas áreas mostram as suas preferências e capacidades”, afirma o presidente do município.

“O nosso foco será sempre a educação das crianças”, acrescenta ainda.

O município de Mesão Frio apela à visita da população do concelho ao espaço interativo, no âmbito de proporcionar conhecimento e curiosidade na população mesãofriense.

“Muitas vezes vemos programas educativos aos quais o Interior não tem acesso. Estas iniciativas vêm contrariar essa tendência. Temos todo o interesse em proporcionar este conhecimento às nossas crianças. Queremos estar na linha da frente sempre que aparecerem este tipo de iniciativas”, conclui Paulo Silva.

O “Creactivity Bus”, promovido pelo BPI e pela Fundação La Caixa, estará ainda presente na avenida da vila de Mesão Frio durante o dia de amanhã, recebendo crianças a partir dos 7 anos de idade. As sessões são abertas a toda a população, e decorrem entre as 16 horas e as 17h30. Durante o restante horário, o autocarro recebe alunos do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.