A queixa foi apresentada por Cristiano Moreira, ex-dirigente do clube, e tinha por base declarações proferidas por Francisco Carvalho sobre si, numa entrevista à rádio Universidade, em 2021.
“Só eu sei o que passei e o impacto que essas declarações tiveram na minha vida. Tenho tentado resolver as coisas a bem, até porque não tenho interesse algum em ter um caso em tribunal”, disse o queixoso, em tribunal, mostrando-se disposto a chegar a um acordo.
Contudo, do outro lado, estava um Francisco Carvalho decidido em seguir para julgamento, opção que acabou por cair por terra após um pedido de desculpas apresentado a Cristiano Moreira, diante do juiz, e que o levou a desistir da queixa, colocando um ponto final ao processo.
À saída do tribunal, Cristiano Moreira disse à VTM que “o mais importante era que a pessoa que, a meu ver, errou, se retratasse e foi isso que aconteceu, ainda que com alguma dificuldade”.
O queixoso espera que este caso “sirva de lição e que evitem erros semelhantes no futuro, até porque nada justifica este tipo de comportamento”.
Além do pedido de desculpas, Francisco Carvalho terá de pagar uma indemnização, no valor de 750 euros, montante que “tenciono entregar a uma instituição”, avançou Cristiano Moreira.