Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
No menu items!

Cruz Vermelha cria centro de acolhimento de refugiados em Salsas

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa anunciou hoje que vai abrir, no próximo mês, um centro de acolhimento de refugiados de qualquer proveniência ou nacionalidade, na aldeia de Salsas

-PUB-

Este serviço resulta de um protocolo celebrado com a paróquia local de São Nicolau que disponibilizou um edifício para criar no concelho de Bragança este novo local de acolhimento de refugiados ou requerentes de asilo, como informa a Cruz Vermelha, em comunicado.

O edifício vai ter obras de melhoria das condições e eficiência energética, com um custo de 18 mil euros “assegurado integralmente pela Cruz Vermelha Portuguesa”.

De acordo com esta instituição, “o espaço passará a ter capacidade para acolher oito refugiados de forma simultânea, sobretudo famílias, independente da sua condição, local de proveniência ou nacionalidade”.

“Entendemos ser este mais um momento que assinala o trabalho diário, responsável e credível por parte da Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, numa área de grande interesse e atualidade para o país”, justifica.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS