Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

D. António Marto condecorado com Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje o cardeal António Marto, antigo bispo da diocese de Leiria – Fátima, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique

De acordo com um comunicado divulgado na página oficial do Santuário de Fátima na Internet, o Presidente da República condecorou durante a tarde de hoje, no Palácio de Belém, em Lisboa, o antigo responsável pela diocese de Leiria – Fátima.

António Marto foi feito cardeal em junho de 2018 pelo Papa Francisco.

Segundo a nota, o prelado sublinhou, aquando da condecoração, que a distinção que recebeu “não é individual”, mas do próprio Santuário de Fátima e de todos os que “seus responsáveis, colaboradores” e também os peregrinos.

Uma nota divulgada posteriormente na página oficial da Presidência da República dá conta de que o chefe de Estado também condecorou o arcebispo emérito da arquidiocese de Braga, Jorge Ortiga, com as insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.