Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Detido por caça com meios proibidos

A detenção aconteceu em Sernancelhe. O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

-PUB-

Um homem, de 61 anos, foi detido por estar a caçar com recurso a meios não permitidos, no concelho de Sernancelhe.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viseu indica que a detenção foi feita por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira, no dia 18 de abril.

“No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram um homem que exercia a caça ao javali através de meios não permitidos (laços), culminando na sua detenção”, lê-se na nota enviada às redações.

No seguimento da ação “foram apreendidos três cabos de aço e uma podoa”, acrescenta.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

A GNR aproveita para lembrar que “o laço é um meio proibido para o ato venatório, tipificando um crime punível com a pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias” e que “nos termos da Lei da Caça, trata-se de um meio não seletivo de caça, causando risco indiscriminado para outros animais selvagens e domésticos e mesmo para os seres humanos”.

©DR




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS