Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

Detido por caça de espécies não cinegéticas

O Comando Territorial de Bragança deteve um homem, de 59 anos, pela prática do crime de caça de espécies não cinegéticas, no concelho de Torre de Moncorvo.

-PUB-

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torre de Moncorvo, deteve, no domingo, um homem de 59 anos pela prática do crime de caça de espécies não cinegéticas.

No seguimento de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA detetaram, na localidade do Castedo, a existência de quatro pintassilgos aprisionados em três gaiolas, tendo sido efetuada a sua recolha e transporte para o Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal de Felgar (CIARA).

No seguimento das diligências policiais, foram ainda apreendidas três gaiolas de fabrico artesanal e uma gaiola de metal.

O homem foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal de Torre de Moncorvo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.