Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
©Arquivo VTM

Detido por incêndio florestal

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Bragança, ontem, dia 19 de maio, deteve um homem de 68 anos por incêndio florestal, no concelho de Bragança.

-PUB-

Após uma denúncia a dar conta de um foco de incêndio, os elementos do NPA deslocaram-se para o local, onde foi possível apurar que o incêndio deflagrou na sequência de uma queima de sobrantes florestais, que tinha sido previamente comunicada. Apurou-se ainda que o indivíduo perdeu o controlo das chamas, devido à não adoção das medidas de segurança necessárias, acabando por se estender à vegetação envolvente, consumindo cerca de 1,40 hectares de mato.

O detido está a ser presente neste momento ao Tribunal Judicial de Bragança.

A GNR alerta que a realização de queimas e queimadas tem que ser previamente comunicada à autarquia local através de plataforma informática e durante a realização da mesma devem ser adotados todos os cuidados para que decorra em segurança.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.