Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Diácono João Miguel Pereira vai ser ordenado padre na Sé

O diácono João Miguel vai ser ordenado sacerdote, no próximo domingo, às 16h00, na Sé de Lamego.

-PUB-

O diácono João Miguel vai ser ordenado sacerdote, no próximo domingo, às 16h00, na Sé de Lamego.

A celebração vai ser presidida por D. António Couto, Bispo de Lamego, e obedece a todas as normas emanadas pela Direção Geral de Saúde e pela Conferência Episcopal Portuguesa.

O diácono João Miguel Pereira é mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, com tese intitulada de “Permanecereis no meu amor – Uma leitura exegético-teológica de Jo 15, 9-17”.

Frequentou os Seminários Maiores de Lamego e Interdiocesano de São José, em Braga, onde ingressou no ano académico de 2014/15 até ao ano académico de 2019/2020.

Tem cooperado em múltiplas dimensões da pastoral em paróquias das dioceses de Braga (São Vítor, Riba de Ave, Oliveira de São Mateus, Pedome) e Lamego (Freigil, São Cipriano, São Romão, Ferreirim, Tabuaço, Carrazedo, Távora, Pinheiros), na Pastoral Penitenciária de Braga, na Assistência Religiosa na Unidade de Cuidados Paliativos “O Poverello” e no acolhimento dos peregrinos no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.