Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Diferentes gerações conectadas a partir do desenho

A Associação Juvenil e Cultural Cultura a Dentro em parceria com o Município de Vila Real, está a promover, durante o mês de novembro, o projeto “Arte no Bairro”. O Bairro da Araucária foi, na quarta-feira (6), o motor de arranque desta iniciativa.

-PUB-

Sentaram-se frente a frente sem se conhecer, mas no final já se podiam dizer amigos e amigas. O primeiro exercício foi escrever o próprio nome numa folha de papel, que depois completaram com um desenho à escolha, tarefa dificultada pelo facto de terem a caneta colada ao indicador. Mas foi exatamente isto que os “desinibiu”, tal como notou Margarida Nóbrega, a artista que orientou todas as tarefas. “Mal viram que isto é menos sério, ficaram mais criativos e desinibidos”, disse.

Leonor, de nove anos, disse que a sua parte favorita foi mesmo o desafio de desenhar com a caneta reta no seu dedo. Apesar de já conhecer a pessoa à sua frente, por ser a mãe, achou o projeto “muito divertido e desafiante”. A mãe, Ana Gonçalves, confessa que “é uma coisa diferente do normal”, felicitando que “aqui a tiram da habituação que têm, como por exemplo, desenhar sempre com a mão direta”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS