Domingo, 13 de Junho de 2021
©Márcia Fernandes

Empresários reinventam-se para atrair novos clientes

A pandemia travou a fundo muitos negócios no Douro, mas os empresários não desistiram e até apostaram em novos segmentos, para atrair sobretudo o turista nacional. Conheça a história de duas empresas, que apostaram em novas ofertas para atingir outros mercados .

-PUB-

O ano de 2019 foi “excecional” para os empresários ligados ao setor do turismo na região do Douro. Veio março de 2020 e tudo mudou com a chegada da Covid-19 a Portugal, que teve de entrar em confinamento e o pior dos cenários foi confirmado, em que houve empresas que não faturaram um cêntimo.

Foi o caso de Ana Carvalho e Marco Pinto, que criaram a ‘Douro Exclusive’, uma empresa que nasceu em 2013, quando o país estava sob resgate da Troika (2012-2014). Depois de terem sido despedidos, o casal decidiu apostar na terra que os viu nascer, ao criar esta empresa que proporciona experiências “únicas”, sobretudo a turistas estrangeiros, que iam buscar ao Porto e levá-los a descobrir o Douro.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.