Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Equipa de apoio psicossocial duplicou o número de intervenções

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS), que reforça o Departamento de Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, efetuou, no ano de 2021, “um total de 5.373 acompanhamentos a doentes, familiares e casos de luto na região, mais 49% do que em 2020, com 3.609 intervenções”

Estes dados foram avançados em, comunicado, pela ULS Nordeste, acrescentando que foram assistidos 661 novos doentes, em cuidados paliativos e por Covid-19. “Em 2020 tinham sido 363. Também no ano passado foram acompanhados “1.575 novos familiares, sendo que em 2020 foram 802. Os novos casos de luto foram 180 em 2021, tendo sido 50 em 2020”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.