Domingo, 22 de Maio de 2022

Escola de São Pedro recebe o Selo Erasmus+

A Escola Secundária São Pedro começou em 2019 um novo caminho nas estradas europeias.

A equipa foi então criada, juntando cinco professoras de áreas de ensino diferentes, de onde nasceu o primeiro projeto KA229 aprovado junto da Agência Nacional Erasmus+. “Past Roads, Future Ways” envolveu seis países.

Depois de três anos de trabalho “árduo e atribulado” pela pandemia, o intercâmbio intercultural teve a primeira mobilidade de um grupo de quatro alunos acompanhados de duas professoras em terras espanholas.

A equipa foi-se embrenhando nas diferentes valências do programa e a Escola conseguiu ser acreditada com o “Selo Erasmus+, pela Agência Nacional.

Para além do intercâmbio de alunos, também a mobilidade de docentes e não docentes está prevista para breve.

“A escola recebeu ainda uma professora oriunda de França para formação e observação de práticas de ensino, mas outros projetos estão a ser preparados para futura submissão”, explica a escola em comunicado, acrescentando que a escola aposta na internacionalização, “contribuindo para melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação na senda do sucesso pleno pretende ser cada vez mais inclusiva, digital e verde”.

A equipa é composta por Olga Carvalho, Conceição Romão, Paula Cardoso, Paula Matias e Sónia Nogueira.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.