Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
© DR

Escolas de S. Pedro e Morgado de Mateus com programa educativo inovador

Programa está a ser implementado em cinco escolas do concelho de Vila Real, envolvendo professores, alunos e famílias, que vão participar na final que será disputada por escolas de vários concelhos do Norte do país

-PUB-

Chama-se ‘Centurium’ e é um programa curricular inovador que está a ser implementado na Escola Secundária São Pedro e no Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus, em Vila Real, com o objetivo de motivar os alunos para as diferentes disciplinas.

O vila-realense Paulo Morais, mentor do projeto, explica que este é programa educativo que promove a “flexibilidade curricular e a inclusão educativa do pré-escolar ao ensino secundário, envolvendo também alunos com necessidades especiais e tendo a capacidade de sair dos muros da escola, mobilizando as famílias”. Além disso, “permite trabalhar de forma transversal e articulada entre várias disciplinas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.