Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
Imagem meramente ilustrativa © Rafael Neto

“Esplanada Segura” da ASAE resulta em encerramentos e processos

Quatro estabelecimentos foram encerrados e 21 processos de contraordenação instaurados numa operação que decorreu ontem, quinta-feira, em vários municípios.

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica afirma que “26 brigadas fiscalizaram 194 operadores económicos de sul a norte do país”.

As brigadas procederam à verificação do cumprimento dos requisitos legais estabelecidos. O fecho de quatro estabelecimentos, todos em Lisboa, deveu-se ao “incumprimento do dever de suspensão de atividade” e as contraordenações dividem-se em incumprimentos das normas de segurança da pandemia e em “infrações relacionadas com a atividade económica”.

A ASAE realizou fiscalizações, também, em Chaves e Tarouca. A VTM sabe que nestes concelhos não foram instaurados quaisquer processos de contraordenação.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.