Sábado, 12 de Julho de 2025
No menu items!

“Estamos solidários com a luta dos produtores do Douro”

Em Vila Real, Paulo Raimundo abordou vários problemas que afetam a região, entre eles a crise no Douro. Para o secretário-geral do PCP, os viticultores “não podem estar nas mãos das casas produtoras”, entendendo que, neste momento, estão a “ser alvo de chantagem”

-PUB-

O líder comunista referia-se às cartas que os produtores receberam recentemente, defendendo que “o Governo tem que olhar para isto”. Paulo Raimundo lembra que “colocámos várias perguntas sobre esta matéria na Assembleia da República, mas não tivemos qualquer resposta”.

“Estamos solidários com a luta dos produtores do Douro e estaremos com eles na Régua, no dia 2 de julho, na manifestação que está agendada”, revela, vincando que “é urgente garantir que a uva não é vendida abaixo dos custos de produção e privilegiar a aguardente da região para tratar o vinho do Porto e impedir a entrada de vinhos e de mostos de outras regiões, algo que acontece todos os dias”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS