Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaFaiões em choque com morte de criança atacada por cão

Faiões em choque com morte de criança atacada por cão

Pedro Madureira Escandón estava a passar uns dias na aldeia de Faiões, no concelho de Chaves, com os pais e a irmã de 8 anos. Na tarde de sábado, na propriedade privada da família paterna, a criança, de 6 anos, foi atacada por uma das duas cadelas rottweiler, raça considerada perigosa, que o avô tinha.

-PUB-

O menino foi levado pela família para o Hospital de Chaves, onde acabou por falecer devido aos graves ferimentos.

No mesmo dia, a GNR recolheu a cadela e entregou-a no canil. Segundo a veterinária municipal, o animal vai ficar em sequestro e vigilância clínica durante 15 dias. Depois, o tribunal decidirá o seu destino. Entretanto, a Polícia Judiciária foi acionada para investigar o caso.

A família vive em Gijón, Espanha, e Pedro, de nacionalidade espanhola, era aluno do 1.º ano no Colégio de la Asúncion, tendo a escola comunicado a sua morte “com grande dor e tristeza”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS