Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Faiões em choque com morte de criança atacada por cão

Pedro Madureira Escandón estava a passar uns dias na aldeia de Faiões, no concelho de Chaves, com os pais e a irmã de 8 anos. Na tarde de sábado, na propriedade privada da família paterna, a criança, de 6 anos, foi atacada por uma das duas cadelas rottweiler, raça considerada perigosa, que o avô tinha.

-PUB-

O menino foi levado pela família para o Hospital de Chaves, onde acabou por falecer devido aos graves ferimentos.

No mesmo dia, a GNR recolheu a cadela e entregou-a no canil. Segundo a veterinária municipal, o animal vai ficar em sequestro e vigilância clínica durante 15 dias. Depois, o tribunal decidirá o seu destino. Entretanto, a Polícia Judiciária foi acionada para investigar o caso.

A família vive em Gijón, Espanha, e Pedro, de nacionalidade espanhola, era aluno do 1.º ano no Colégio de la Asúncion, tendo a escola comunicado a sua morte “com grande dor e tristeza”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS