Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Festa do tomate coração de boi está de regresso

É uma das marcas da região do Douro. O tomate coração de boi tem, até, uma festa que lhe faz jus. Durante o mês de agosto, este fruto é servido à mesa de vários restaurantes e há também um concurso para escolher o melhor tomate.

-PUB-

Diz quem o prova e confeciona que “é um tomate de luxo”. O tomate coração de boi é uma das marcas da região do Douro e o festival que o celebra está de regresso.

Ao longo do mês de agosto, este fruto é servido à mesa de vários restaurantes da região. Entre os estabelecimentos aderentes estão, por exemplo, o DOC (Folgosa), o Bonfim 1896 (Quinta do Bomfim, Pinhão), O Lagar (Torre de Moncorvo), o Cais da Villa (Vila Real), o Toca da Raposa (Ervedosa do Douro), a Quinta do Portal (Sabrosa) e o Flor de Sal (Mirandela), entre outros.
Em todos eles, segundo a organização, “vai ser possível degustar o tomate em saladas ou em pratos especiais” concebidos para a ocasião. “Na Toca da Raposa, por exemplo, a proposta é de um menu completo à volta dos sabores do tomate”, indica.
Esta será a 7ª edição da Festa do Tomate Coração de Boi. “Em apenas 6 anos, transformamos a época de produção do tomate numa festa no Douro, atraindo à região um número cada vez maior de pessoas”, realça a organização, a cargo da Greengrape.
Já o concurso que irá eleger o melhor tomate coração de boi, vai este ano para a 5ª edição e terá lugar na Quinta de Nápoles, em Armamar.
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.