Com cerca de 60 expositores, a Festa dos Saberes e Sabores do Douro convida visitantes e comunidade local a mergulharem numa experiência que conjuga gastronomia tradicional, nas tasquinhas, produtos da terra e artesanato ao vivo, folclore e grupos de cantares, promovendo o contacto direto com os sabores, os ofícios e as memórias que estruturam a identidade duriense ao longo de dois fins de semana.
O programa apresenta um conjunto alargado de propostas, incluindo a participação de entidades e associações culturais locais e a atuação dos grupos musicais Toka & Dança e Cristiana Sá & Companhia.
“A Festa dos Saberes e Sabores do Douro é um exemplo claro de como a cultura, a gastronomia e o património podem ser motores de desenvolvimento e de promoção do território, reforçando a atratividade de São João da Pesqueira e do Douro enquanto destino de excelência”, afirma Manuel Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira.
Durante o certame será possível saborear produtos emblemáticos da gastronomia local, como o pão caseiro, os enchidos tradicionais, o azeite, o vinho, o mel, a amêndoa e o figo seco, entre outros. Além disso, o programa apresenta um conjunto alargado de propostas, incluindo a participação de entidades e associações culturais locais e a atuação dos grupos musicais Toka & Dança e Cristiana Sá & Companhia.
A Festa dos Saberes e Sabores do Douro inclui, ainda, no seu programa o V Trail das Amendoeiras, agendado para dia 1 de março.
A abertura oficial do certame decorre no sábado, 28 de fevereiro, pelas 17h30, com a presença de António Leitão Amaro, ministro da Presidência.




