Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Festival da Canção Juvenil no Teatro de Vila Real

“Levanta-te!” é tema do Festival Diocesano da Canção que se realizará no próximo sábado, pelas 21h00, no Teatro Municipal de Vila Real

“Alegramo-nos com o regresso desta atividade que tantos e tão bons frutos tem dado entre os jovens da nossa diocese”.

“Quem canta reza duas vezes”, diria Santo Agostinho. “E, certamente, é este o objetivo dos jovens de Andrães, do Cadaval/Levandeira, da Campeã e de Salto: ajudar-nos a rezar mais e melhor nesta Quaresma ao som das suas músicas e letras originais. Nesse sentido, contaremos com a presença da Ir. Maria Amélia Costa e do Mendigo de Deus que nos proporcionarão um belo concerto de oração”, refere a diocese em comunicado.

Acrescenta ainda que este “é o grande objetivo do Festival. Contudo, tal como acontece num ‘verdadeiro Festival da Canção’ do qual já todos ouvimos falar, existe um júri que decidirá quem será o vencedor. Os jovens que mais votos reunirem representarão a nossa Diocese no Festival Nacional da Canção Mensagem que, na última edição, teve como vencedores o grupo ‘Ad Saltum’, da paróquia de Salto”.

Para assistir ao Festival será necessário adquirir um bilhete que estará disponível no próprio Teatro e nos locais habituais.

A diocese conta com a presença de todos para apoiar estes “corajosos jovens que corresponderam não só ao nosso desafio, mas, sobretudo, ao apelo do Senhor”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.