Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Fogos na Senhora da Graça e no Viso mobilizam oito meios aéreos

Dois incêndios no distrito preocupam autoridades e mobilizam vários meios

-PUB-

O incêndio na Senhora da Graça, no concelho de Mondim de Basto, é o que mais preocupa as autoridades, tendo mobilizados no local, segundo o site da Autoridade Nacional da proteção Civil, 250 operacionais, auxiliados por 75 viaturas e três meio aéreo.

O incêndio, que começou ontem à tarde na Senhora da Graça, “mantém-se ativo”, concentrando um elevado número de meios.

O fogo lavra em zona de mato e para já “não há casas em risco”, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

No distrito de Vila Real, há ainda ativo um outro incêndio, com a chamas a lavrar na Senhora do Viso, freguesia de Fontes, concelho de Santa Marta de Penaguião, que está a ser combatido por 62 operacionais, apoiados por 13 viaturas e cinco meios aéreos.

Este incêndio começou ontem, às 23h45. Para já, o fogo arde com intensidade na serra e “não há populações em risco”, segundo o CDOS de Vila Real.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.