Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

Freguesia de Ligares vai hoje a eleições intercalares

Os 302 eleitores da freguesia, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, são hoje chamados a votar para escolher os novos membros da Assembleia de Freguesia.

-PUB-

Foi a 28 de junho que Fábio Pereira, eleito pelo PSD, renunciou ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Ligares.

O motivo, explicado pelo presidente da concelhia do PSD, estava no facto o autarca “ir em busca de melhores oportunidades de vida”. Segundo José Estácio, a solução é igual há de “muitos jovens que encontram na emigração uma oportunidade para melhorar a sua qualidade de vida e um futuro mais promissor”.

Nessa altura, o mesmo responsável explicava que “sendo o presidente de junta o único eleito da freguesia, cujo lugar é definido por sufrágio dos eleitores, a quase totalidade dos restantes elementos optou também pela renúncia, o que levou à convocação de eleições, inicialmente previstas para o dia 29 de outubro e posteriormente alteradas para o dia 26 de novembro de 2023”.

Assim, hoje é dia de eleições em Ligares, com os eleitores a poderem escolher uma das duas listas a sufrágio, uma do PSD e outra do PS.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.