Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
No menu items!

Futuro nos Lagos do Sabor começou a ser plantado

A Associação de Municípios do Baixo Sabor estabeleceu um protocolo com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) com o objetivo de “Plantar o Futuro nos Lagos do Sabor”, projeto cuja primeira fase arrancou com a plantação de 350 árvores autóctones junto aos futuros “Sabor LaKe Resort”

-PUB-

O dia arrancou em Torre de Moncorvo, onde foi devolvido à natureza um Milhafre Real, recuperado de um ferimento de chumbo na asa, em outubro de 2020. Passou ainda por Mogadouro, Alfândega da Fé e terminou em Macedo de Cavaleiros.

Ao longo do dia, e nos quatro municípios que compõem o Baixo Sabor, foram plantadas 350 árvores autóctones, entre elas azinheiras e sobreiros, num gesto simbólico não só para celebrar, ainda, o Dia Mundial da Floresta e da Árvore, mas também para assinalar o arranque do projeto “Plantar o futuro nos Lagos do Sabor”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS