Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

GNR aconselha precaução na A4 e A24 devido à neve

A GNR de Vila Real aconselhou hoje muita precaução na circulação em alguns troços das principais autoestradas que atravessam o distrito devido à queda de neve, a A4 e a 24.

-PUB-

Segundo fonte da GNR, às 8h00 não havia estradas cortadas, referindo que estão no terreno a operar os limpa-neves. As zonas que levantam maiores preocupações estão nas zonas do Pópulo e Justes, na A4 (Vila Real – Bragança), e da A24 em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real – Chaves), bem como no Itinerário Principal 4 (IP4), no Alto Espinho (serra do Marão).

A Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar informou também que, esta manhã, não há estradas cortadas no concelho, mas condicionadas à circulação rodoviária, referindo que um camião ficou bloqueado pela neve na Estrada Nacional (EN) 206, em Silveira, antes do nó da A24.

Já ontem, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas nas próximas 48 horas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), neste fim de semana é esperada queda de neve nas regiões norte e centro acima dos 800/1.000 metros, assim como agitação marítima forte, com ondas até sete metros na costa ocidental, podendo atingir picos máximos de 11 metros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS