Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Guitarras e Banda juntas num “grande espetáculo”

O concerto, que decorreu no Grande Auditório do Teatro de Vila Real, provou que o mundo da música “é infinito nas suas possibilidades e capaz de surpreender os ouvintes mais experientes”

Um trio de guitarras e uma banda filarmónica “juntaram-se e o resultado foi, no mínimo, surpreendente”. Oito peças originalmente escritas para guitarra portuguesa por Ricardo Tojal, um dos três guitarristas do grupo, “foram magistralmente arranjadas por Valter Palma para se projetarem na força de uma banda musical”.

O trio de guitarras Umbíguo (Ricardo Tojal, Paulo Almeida e Vítor Hugo Ribeiro) lançou o desafio à Banda Musical da Cumieira, dirigida pelo maestro Alexandre Fraguito, que teve a seu cargo a responsabilidade de tornar esta parceria possível, num “espetáculo invulgar, muito representativo da cultura local e de uma beleza que não deixou ninguém indiferente”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.